domingo, 5 de fevereiro de 2017

Um Instante, Maestro

Por: Alexandre d' Oliveira

Você certamente não se lembra do comunicador Flavio Cavalcante, que faleceu em 1986, e que tinha boa repercussão seu trabalho. Entretanto eu me lembro de algo que ele fazia que de repente tornou-se sua marca aonde de fato ele chegasse. Um profissional  intolerante, intragável onde o pouco que este fazia certamente a mídia de hoje não aceitava. Mas francamente ele estava certo ao quebrar em público vários discos que em nada acrescentava suas mensagens, tal quais vemos hoje.
É verdade. Na real você nem sequer tinha nascido, e talvez nem mesmo seu papai conhecesse sua mamãe. Mas, ele ao iniciar o programa tinha de fato uma marca que ajudarei seus pais lembrarem, ou até mesmo seus avós. Flávio Cavalcante fazia o Programa Um Instante Maestro. E antes de dar intervalo, levantava o braço, e com o indicador para cima em riste, pedia a todos. Nossos comerciais, por favor!... E pegando esta deixa deste grande comunicador irei tentar explicar o que eu faço. E nisto, talvez você pare um pouco e ouça o que pra você eu repasso todos os dias pela manhã.
Talvez você não goste. Talvez quem, sabe você ignore. Talvez para você não seja importante tanto quanto pra mim.  E por último talvez você não entenda esta minha insistência e me ache ridículo, chato, ignóbil, ou sei lá o quê. Mas cada um de nós sabe onde o sapato aperta o calo, e se muito dói reclama piamente. E mesmo assim ignora  o que eu tento fazer pela manhã ao chegar até você e como quem nada sabe deixa o coração fluir num simples bom dia. Onde você ao menos sabe o por quê?... mas vou  lhe dizer em dois tentos,  e espero que entendas
Porque no mínimo eu preciso de você. Eu preciso de pelo menos descobrir onde sua  emoção é transparente e esta comigo.  Pois disto eu preciso falar pra você todos os dias , através da nossa programação de rádio , deixar meu coração falar com o teu. Mesmo que para isto você não se importe.  Apenas envio algumas palavras pro’ seu e-mail de forma quando puder ler sonhe contar contigo para poder dentre tantos sobreviver. Eu quero poder estar ao seu lado e te ajudar a cada dia. Pois eu também sinto o mesmo que você sente. A mesma fome, a mesma sede e que como pescador vai pro’ mar buscar seu peixe para alimentar todos os seus.
É por isto que eu venho até você para dar este bom dia. Para passar pra você o quanto pra mim se torna difícil viver sem você. E sendo quero ao menos te abraçar. No entanto existe uma troca, como tantas trocas podemos ver.  Ninguém dá ponto sem nó, e todo mundo quer o seu já que de nós eles exigem. Não seremos ingênuos sem sermos crianças. Quando nos procuramos temos algum motivo mesmo que não aparente, e não possamos mostrar nossos sonhos ao sair para pescar noutros mares.  Tanto que eu também antes de ir mais adiante, eu peça a você  nossos comerciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário