quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Caiu na Rede é Peixe




Por: Alexandre d’ Oliveira


Agora veja aquela brincadeira que eu tirava com Zezé, eu não posso tirar mais, nem mesmo chamá-lo de meu amigo café com leite, nem mesmo aquela brincadeira que eu sempre tirei pelo carnaval, e que por muito nos divertíamos, tudo por causa de preconceitos.  Tudo por causa da conscientização sobre a diversidade e o respeito às diferenças através da inclusão da Parada LGBT no Calendário Municipal de Eventos:
“Os direitos de todas as pessoas devem ser defendidos, pois, quando o direito de uma pessoa é violado, toda a sociedade sofre e demonstra sua vulnerabilidade”, afirmou o vereador. Paulo Malerba.
É verdade de repente eu não posso chamar Lourdinha de minha adorável pretinha, a minha mãe Rosa de rosa amarela, tampouco por nada brincar com Chico, só porque alguém achou que eu não a respeitava e fora dar queixas de mim na delegacia delas.  A gente nisto vê que o meio de campo está bagunçado. Mesmo assim eu creio que esteja certo que eu tenha que me contentar com a fera que é minha loira, e respeitar nossas  diversidades, o jeito de cada um destes sem problemas, eu até concordo.  
Mas nem tudo a gente pode levar como discriminação, e nisto, não ter sequer afinidades com aqueles que tanto amamos. Minha loira me chamava de meu preto, e tantas vezes fosse preciso eu a amava, e por causa de algumas diversidades nem eu, nem ela poderá nos tratar do jeito que gostávamos. Eu daria tudo para ela me chamar assim novamente. Eu me sentia mais eu, era seu homem, e ela minha mulher em todos os parâmetros.
Nisto alguém por alguma razão achou de por bem criar um parêntese dentre nós que simplesmente éramos amantes.  E sendo assim já não poderei dizer que o teu cabelo não nega meu amigo porque tantas vezes eu te chamei de mulato. Mas como a cor não pega eu neste carnaval quero sair com você e quero teu amor. Caso contrário, eu mato quem roubou minha cueca que estava lavada para fazer pano de prato. Pois sei que é dos carecas que elas gostam mais. Né Maria?...
Só porque escorreguei numa casca de banana. O pessoal logo gritou tem nego bebo ai! ... Vamos brincar o carnaval, mas vamos respeitar o próximo. Senão corta o cabelo dele.  E nisto vamos sassaricar  enquanto levamos esta vida no arame.  Gente; caiu na rede é peixe, sabe disto, né João? ... Enfim, Maria agora eu sou feliz, e aquela nossa velha amizade fica para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário