domingo, 5 de fevereiro de 2017

Recanto da Moça



Por: Alexandre d’ Oliveira
A imagem pode conter: comida
TAPIOCA DA MOÇA 
RUA NOVA , PRÓXIMO A IGREJA BATISTA



Sabe que eu não sei falar de ninguém, e nem sobre o que eu faço?... Tem gente que adora falar dos outros, mostrar que vive ligado em tudo que acontece. Não perde sequer uma reunião. Se acaso alguém falte naquele dia ele não deixa por menos, isto em tudo ele observa, e detalhe este faz disto vicio de profissão, e bate nos peitos dizendo ser além de professor, é repórter. Salve o Facebook, pra todos, dá oportunidade. Dia desses, eu perguntei ao professor, só pra ver o que ele diria.
_ o amigo além de professor tá tirando onda de repórter pra nossa comunidade?.. Muito bem. Tá querendo mudar de profissão? ... Seria bom anotar para não esquecer. Um pouco mais dá pra fazer cobertura do Recanto da Moça.
Ele não deixou por menos, e disse:
 Sabe que dá uma boa pauta? ...
Professor tá matando cachorro a grito, e sendo assim, logo, logo, eu irei fazer esta cobertura, e em contrapartida eu disse  pra ele, sabe que isto dá samba?..  é só imaginar o toque do surdo e ir acompanhando o ritmo com o reco-reco como se estivesse compondo  a letra. Junta um pouco daqui, amanhã pega um pouco de lá, tá feito à resenha.
Passou-se algum tempo, nos encontramos de novo. E, assim eu disse. Vou mostrar pro’ professor com quantos paus se faz uma canoa. E depois de algum tempo de conversa percebi o entusiasmo dele dizendo que até de sombra a gente fala.  E hoje ao ouvir o mesmo anunciando mais uma nova, peguei meu aparelhinho,  hoje, é hoje que o galo canta.
E ouvindo o Programa LoveSong  da Rádio Difusora Litoral, comecei a dissertar sobre os feitos do amigo, e dei inicio a mais uma página tendo como foco o professor. A vida é assim mesmo, não tem diferença, parece cidade do interior que de tudo acontece naquele meio, e em frações de segundos está tudo resolvido.
Hoje diante de uma escrivaninha inicio outro livro, quero falar  sobre determinado assunto que vemos em pauta, e como quem nada quer começo a escrever mais um enredo. Confesso que não tenho costume de ficar observando ninguém, mas se alguém dá IBOPE. Ah, tá!... Tá na mídia local, tá trabalhando legal, eu faço minha parte, pego a caneta, e o bloco de notas, tudo através do meu amigo Smarth , e começo mais uma brincadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário