domingo, 5 de fevereiro de 2017

Gosto da Minha Sogra



Por: Alexandre d’ Oliveira


Meu amigo, minha amiga, meus queridos irmãos.
Eu não sei ficar calado quando bem diante da minha vista vejo coisas que deveria ficar calado, dantes machucar algum coração.
Enquanto tem gente que gosta de falar de sogra, diz que sogra é atrapalho na vida do sujeito, que sogra nem da filha tem dó, que sogra é bicho sem noção, nisto posso até ver sobre o que falam tanto sobre sogra, ante o porquê suas razões, formulando opiniões.
Mediante isto eu quero dizer: que o amor é lindo, a paixão é bela, gosto de minha sogra, amo a filha dela.
Todo mundo tem um quê sobre sogra, eu não irei me atrever.
Falam tanto sobre sogra, que logo percebo o que possa acontecer quando há xabú aqui em casa a causa é por causa dela. Há tempestade, surgem trovoadas, e, rajada por tudo existe alguma causa depende só saber quem tem mesmo razão.
E não sendo prolixo, eu fico só de soslaio observando tudo que se passa a minha frente com ela. Veja bem. Depois tem gente que diz que professor é preguiçoso, e não tem nada que fazer senão enganar muita gente que pensa em querer aprender ler e escrever.
Mas baseado nestas falas, eu digo ter muito mais que fazem de nós o que menos esperamos, e se chegamos aos, entretanto, eu até relato o que vejo, e defendo estes como bons profissionais.
É meu amigo, é verdade meu irmão.
Pensando bem, malandro que é malando em nada insiste e fica só observando a banda tocar sem dar sequer seu acorde.  Queira ou não no mínimo, aqueles que eu vejo passaram quatro anos numa sala de aula estudando. Minha sogra é uma anciã de noventa e bota anos , vai , e não vai, vai, vai. Oxalá meu Deus!...
Já não tem remédios que dê condições. No entanto esses profissionais de saúde bem sabem que estão malhando em ferro frio que já não vemos solução, se pensam em ganhar tal e qual, tá difícil aqui ganhar seu milhão.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário