terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Eu Não Sei Rezar




 
Espero que quem leia o que escrevo não interprete tão mal, e faça a diferença do que aqui me proponho contar. Eu sei que Pau que Bate em Pedro, Bate em Paulo, né isto?... Também, sei que para chegar aos, entretanto muita água debaixo da ponte rola. Enquanto muita gente, vai na onda destes, e desce rio abaixo desembocando no mar que ás vezes parece revolto. Até, mesmo porque eu não compartilho nada com estes, a não ser com um amigo de longa data, pois sei que este merece meu respeito. Dizer que estou salvo de alguma enfermidade, sem dúvida depende muito como encarar esta realidade, e como manda o doutor, já tenho que tomar meu remédio direitinho, na hora certa. Porque tudo é calculado. ]

Tenho dito nas rodas de amigos que participo: cuidado, muito cuidado na separação do que você se alimenta, já que nem só de pão vive o homem, e nisto não troque o alho por bugalho, né isto?... A gente vê minha gente que o pessoal coloca nome nos seus filhos sem saber ao menos o que significa. Confesso que eu amo de paixão, e acho lindo pra cacete o nome Maria, até tenho uma cunhada com esse nome. Putz, tu precisa conhecer. Só vejo nesta um defeito, ela depois que foi morar no Rio de Janeiro, chia mais que chaleira quando tá fervendo. Mas, deixa pra lá isto é outra história. Depois eu conto. A mesma já algum tempo morando por lá quando chega por aqui desaba barraco, e assim não irei fugir do assunto que no momento nos interessa.


O que nos interessa, e quero comentar é o que aconteceu hoje a tarde, por volta das dezesseis horas no horário de verão do sul/sudeste deste nosso Brasil. Minha  esposa enviou uma mensagem pelo WhatsApp da pastora Ana Patrícia da Igreja “A Benção é Hoje, Não Amanhã ” que se dizia muito intima, intima de Deus. E usando o nome do Pai fez seu comercial. Gente, você não imagina o quanto ela cobra para orar por você, isto quando em promoção. Perdão meu Deus, eu não sei rezar! ... Mas esta eu terei que comentar meu senhor. Eu não acredito ter tanta gente estupida neste mundo, e  desinformada, a ponto que eu tenho que falar. Me expresso assim para não machucar o ego de destes imbecis, ignorantes, que colocam o nome do filho americanizado, ou de outra parte deste mundo. Tenho uma amiga, filha de cabeça chata igual a minha que usa chapéu de couro, que se chama Keiko.


Imagine Paraíba com nome de japonês, em plena João Pessoa. Pois tem. Agora , chega uma dessas pessoas e diz estar pregando em nome de Deus porque ele ordenou que assim aconteça. Gente, toda Maria não é uma só, e todo José não gosta de compromisso imagine casar. Agora, essa gente, gosta de meter Deus em tudo, e de seu filho de todo jeito que imagine. Coitado daquele que morreu por nós. Até dia desses eu pensava que no mundo todo só se existia um único Jesus, e que este nome era sagrado, era o nome daquele que sofreu muito por nós, amados irmãos.


O que essa pastora fala pode ser verdade, não deixa de ser verdade, se ela fala de Jesus. Jesus que conheço e andou pelo mundo todo isto eu concordo, ele viveu dentre assaltantes, prostitutas, maconheiros, demais viciados e sem vergonhas, foi expulso das forças amadas e nisto aprendeu de tudo um pouco. Este Jesus que esses falam é bem diferente daquele que dele falamos e aprendemos a rezar com ele, e é amor. Esse Jesus que esta mulher fala, ela aproveita o nome deste para vender seu peixe, fazer seu mercado, é puro marketing religioso gente. Esse Jesus que ela fala é um ultraje ao nosso maior bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário